540591326674335 Você sonha em empreender? Saiba que não será uma jornada fácil.
top of page

Você sonha em empreender? Saiba que não será uma jornada fácil.

Atualizado: 2 de mai. de 2021


Hoje antes de sair eu quero parar um pouco aqui. Quero desabafar que essa coisa de empreender não é nada fácil.

Quando a gente começa a empreender, tudo é um grande sonho. E as pessoas até avisam que nem sempre será mil maravilhas. Elas explicam sobre os sinais para prestar atenção quanto ao financeiro; sobre a importância de pedir ajuda e delegar tarefas; sobre compartilhar o processo para facilitar o marketing. Só que mesmo diante de tantos sinais e regras, é muito diferente sentir tudo isso no bolso, na carga horária e na pele.

As decisões, os afazeres e as responsabilidades têm um peso completamente diferente quando a empresa é sua. Sim, esse também faz parte dos sinais que te avisaram antes de decidir ser uma empreendedora. Só que mesmo assim você aceita o risco, porque o sonho grita que "vai dar tudo certo".

Aí você respira fundo e pensa "eu vou conseguir".

Você vai sim, eu não tenho dúvidas. Mas eu quero te lembrar que: se as coisas derem ruim, o cliente arruma outro prestador, aquele parceiro simplesmente arruma outro trabalho e você... arruma outro sonho?

Eu não arrumo outro. Eu mudo, modelo, me adapto. Se precisar, continuo meu processo de empreender até dentro de outra empresa. Mas arrumar outro?!

Onde vou achar um sonho que me conecta com pessoas tão incríveis? Onde vou arrumar um sonho que me permita impactar a vida de gente como eu? Onde vou encontrar um lugar que tem tudo que eu gosto, parecendo até ser meu?

Eu não sei se vou arrumar outro sonho igual esse em algum lugar.

Então eu respiro fundo e penso "eu vou conseguir".

Está difícil lidar com as decisões e desafios que ando enfrentando. Cada dia parece uma batalha para conseguir chegar um tiquinho mais longe. Mas quer saber? Já me avisaram que ia ser exatamente assim e mesmo assim eu escolhi seguir em frente. Essa é mais uma das consequências que eu tenho por escolher o meu próprio caminho, o meu próprio sonho.

Respira fundo e sorria, o seu sonho segue firme e forte.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page