Hey, seja bem-vinde!
Que bom que você chegou!
Para começar, vou te apresentar a Palombina. 😉
A PALOMBINA
Para começar, se quiser conhecer toda a nossa história, temos tudo explicadinho aqui no Sobre do nosso site.
Temos também outras histórias bem legais que contamos lá no nosso blog, se quiser sapear.
#TIMEPBN
Equipe
Nosso time é composto pelas pessoas incríveis. Olha só:
Ana / Aninha
Diretora Executiva.
Lida com a gestão da empresa e também faz parte do time de Criação.
Além do design, sua paixão mora na fotografia e na criação de conteúdo.
João / Jão
Financeiro.
Lida com o financeiro, ajuda na gestão da empresa e também com o atendimento ao cliente.
Além das planilhas, você pode encontrá-lo em @palombo.solucoes.
Antonio / Tonin
Criador.
Lida com as ideias dos clientes, transformando conteúdo em arte e também lida com a programação dos posts, cuidando com carinho do planejamento das marcas.
Rodrigo / Digão
Criador.
Lida com as ideias dos clientes, transformando conteúdo em arte e edições de vídeo, cuidando com carinho do conteúdo dos clientes.
Camila / Mila
Criadora.
Lida com as ideias dos clientes, transformando conteúdo em arte e edições de vídeo, cuidando com carinho do conteúdo dos clientes.
Raiza / Razi
Revisora de conteúdo.
Lida com a revisão do conteúdo dos clientes, garantindo que a comunicação da marca esteja alinhada com seu propósito.
Horário de funcionamento
Nós trabalhamos de Segunda à Sexta, das 09h às 18h.
Respeitamos feriados e emendas pontuais serão notificadas com antecedência.
Para entrar em contato:
Telefone / WhatsApp:
(16) 99765-0234
E-mail:
Site:
Grupo do WhatsApp
Criamos um grupo no WhatsApp para cada projeto ou cliente. Isso ajuda a centralizar a comunicação tão necessária para a realização do nosso trabalho.
Fazem parte desse grupo todas as pessoas que precisam contribuir para o projeto. Então pode ser que você veja mais de uma carinha do time PBN por lá! Fique à vontade para colocar informações, dicas, feedback ou sugestões.
Vamos respeitar o horário de funcionamento (segunda à Sexta, das 09h às 18h) para as respostas no WhatsApp. Caso tenha uma mensagem ou solicitação feita fora desse horário, vamos responder no dia seguinte, com muito carinho. 😉
Ferramentas
Google Drive
Através do Google Drive nós armazenamos e centralizamos todas as mídias e organizamos todo o planejamento do conteúdo.
Google Agenda e Meet
Através do Google Agenda nós agendamos e informamos sobre as reuniões, essas que, por sua vez, realizamos através do Google Meet.
Calendário Editorial
Após a Reunião de Alinhamento você ficará a espera de uma coisa que nós falamos bastante… O Calendário Editorial!
Esse tal de Calendário nada mais é do que uma planilha no Google para edição online. No caso, uma planilha que ficará guardada dentro do seu Drive (que vamos explicar melhor mais pra frente).
Essa planilha é criada a partir de um grid. O Grid nada mais é do que uma sequência de 9 imagens, dispostas uma seguida da outra como estamos acostumados a ver no feed do Instagram.
Grid
*O Grid deve ser lido de baixo pra cima, da direita pra esquerda.
Essa sequência de imagens é importante para que possamos visualizar como ficará sua vitrine após 9 postagens. Será que as cores estão dentro da sua Identidade Visual? Será que as fotos não estão repetitivas? Será os produtos estão bem representados? É isso que vamos avaliar para montar o grid para você.
Portanto, a primeira coisa que eu faço é avaliar as fotos que tiramos no ensaio ou que vocÊ me passou e monstar uma seleção harmônica para planejar seus posts. Depois que seu grid estiver pronto, eu vou colocá-lo no Calendário Editorial.
Planilha
Nessa planilha você vai encontrar:
Aba LEGENDAS: as 9 fotos escolhidas para o seu grid juntamente com os tipos de posts, sugestões de legenda, o campo para preencher sua legenda, as hashtags que usaremos para o post, a data e o horário que ele será postado.
Aba BANCO DE IDEIAS: aqui você encontra a explicação de todos os tipos de posts e aproveita para colocar aqui as ideias que teve de novos posts.
Aba ARQUIVO MORTO: aqui você encontrará todos os grids que você já fez e já foi postados com todos os respectivos dados.
Aba GRID: aqui você encontrará o backstage onde a gente monta os grids. Portanto, poderá ver como ficará seu grid no Instagram depois de postarmos as 9 fotos e como ele foi pensado/construído.
Método PBN
Agora que a gente já compreendeu tudo sobre o seu trabalho, vamos começar!
O método Palombina de Gerenciamento de Redes Sociais pode ser descrito em 4 palavras-chave: Identidade - Planejamento - Fluxo - Profundidade.
Identidade
Não queremos apenas postar fotos aleatórias, queremos criar, junto com você, imagens que façam sentido para você, para a divulgação do seu trabalho e que estejam alinhadas com a estratégia de marketing que você vai criar.
Costumamos associar o seu feed do Instagram, seu perfil do Linkedin ou sua página do Facebook à uma vitrine. Pois essa será a primeira imagem que uma pessoa terá da sua marca online. Por isso é preciso pensar nessa vitrine muito bem, afinal, ela tem que refletir sua identidade.
Planejamento
É muito mais fácil criar conteúdo quando nos planejamos pois nos permitimos pensar com calma sobre determinado assunto, damos tempo para nossa criatividade entrar no ritmo e possibilitamos ao nosso cérebro se aprofundar na nossa mensagem da marca. Assim, criamos conteúdo muito mais relevante e com a nossa cara.
Fluxo
Aqui falamos de frequência. Apesar do que muito se vê na internet, não existe uma regra única para isso (então fique tranquilo, não necessariamente você deve postar todo dia). Juntos vamos encontrar um cronograma que faça sentido para a sua marca e nós garantimos que ele será cumprido através do agendamento de postagens.
Profundidade
Esse é o grande diferencial do nosso método.
Quando falamos em divulgar o seu trabalho, quem é a melhor pessoa que poderia falar sobre ele? Isso mesmo, é você!
Portanto, nós te vemos como o protagonista de toda essa aventura. Estamos aqui para te ajudar e te guiar na melhor forma de criar as legendas, em ideias de foto, ideias de imagens, planejamento e organização de posts… Você pode contar com a gente pra tudo isso! Mas quando se trata de criar legendas e revisar os posts, aí é com você.
Precisamos que você crie o conteúdo para mostrar o seu trabalho e nós te ajudamos a lapidá-lo. Assim, e só assim, conseguimos nos aprofundar na mensagem da sua marca e fazer com que o seu cliente se conecte com ela.
Mas como vamos fazer tudo isso funcionar? Através do Calendário Editorial!
Experiência PBN
Ufa, quando texto!
Eu sei. Mas eu precisava te falar tudo isso, em algum momento. Se você leu até aqui, significa que estamos na mesma página. ❤️
E estamos aqui com um objetivo: co-criar conteúdo.
A nossa maior motivação é fazer você criar conteúdo DO SEU JEITO.
Por que? Porque acreditamos que comunicar envolve o compreender, escutar, querer e compartilhar. Envolve autoconhecimento, sustentabilidade, consciência e transformação.
Vai muito além do "divulgar seu negócio", é sobre "mostrar a sua marca".
Assim como é importante que você mostre quem você realmente é, é importante mostrar como sua marca realmente se posiciona.
E estamos aqui para te ajudar nesse processo.
Espero que curta a nova aventura, seja bem-vinde!