• Ana Palombo

Diário Empreendedor | Dia 01

Essa coisa de comunidade está mexendo comigo. Cada vez mais quero produzir conteúdo, quero contar, compartilhar e vivenciar experiências online que me façam criar conexão. E aqui, meu bem, nem quero dizer conexão com o outro... Quero me conectar comigo mesma.


Ontem li o seguinte trecho de um livro:

Conexão. Palavra muito repetida em nosso dia a dia informatizado, a conexão a que nos referimos aqui vai muito além do que a tecnologia pode oferecer. Elo imprescindível para a construção de histórias poderosas, ela é pressuposto de qualquer espécie de comunicação que funcione. A conexão acontece em dois polos simultâneos: o emocional e o cultural. Sem emoção, qualquer que seja (humor também é emoção, vale relembrar), não existe boa comunicação nem boa história. (XAVIER, Adilson. Storytelling: Histórias que deixam marcas, 2015).

Essa passagem fez muito sentido pra mim.


Nessa vida louca de empreender a velocidade dos afazeres, demandas, respostas e sorrisos aumenta muito. Vamos do 10km/h aos 130km/h em segundos, mantendo a alta velocidade alta por boa parte do caminho. E a velocidade nos empolga, nos deixa energizado e atento... Por um tempo. Depois de um certo tempo, manter a velocidade alta com o corpo e a vista cansada é muito perigoso.


E é por isso que estou aqui.


Ao acelerar nos afazeres do dia a dia eu me perco e não tenho tempo para me conectar com uma das coisas que fazem mais sentido pra mim: a escrita.


Então vou começar esse desafio: Diário Empreendedor.

Eu aprendi muito sobre fotografia me comprometendo a tirar um autorretrato por dia por 365 dias.

Nada mais justo do que testar um texto por dia, por 365 dias.


Esse é o dia 01 de 365.

Lá vou eu!


3 visualizações