5 ações simples que você pode fazer pela sua marca


Em um mundo altamente conectado como o de hoje, o pouco que deixamos mostrar das nossas vidas já permite o julgamento do outro - e também o nosso próprio. Através das comparações infinitas com os @'s do Instagram, nós nos julgamos o tempo todo e acabamos transportando esses tipos de reflexão para o que pensamos de nós mesmos.


Estou falando tudo isso pois acredito que a forma como nos enxergamos impacta diretamente em como mostramos a nossa marca - seja essa marca uma empresa ou sua representação profissional e/ou pessoal.


Se eu pedir para uma amiga falar sobre mim, provavelmente ela vai me descrever através de algumas características que lhe agradam (ou não). E essas características representam o que ela enxerga em mim, que pode ser ou não igual a como eu mesma me enxergo. Quando pensamos em nossa própria marca, quero que pense nessa imagem que sua amiga descreveu.


A ideia é trabalharmos nossa imagem para que o que ela enxergue em você seja tudo aquilo que você também enxerga em você mesma!


Vamos alinhar para que aquilo que o outro vê seja exatamente aquela coisa incrível que você sempre quis mostrar!


E para que essa imagem esteja alinhada é necessário trabalhar em como você cuida e mostra sua própria marca. Então, trouxe 5 ações que você pode fazer diariamente para cuidar dela.


1. Ler 15 minutinhos por dia.

É comprovado cientificamente que ler alguns minutinhos por dia aumenta as conexões neurais, fazendo com que o cérebro funcione melhor. Além de melhorar a criatividade, aumentar seu senso crítico e te ajudar a ser mais empático com os coleguinhas. Tudo isso além de te ajudar a aumentar seu vocabulário, te permite relaxar ou desligar do mundo vivenciando algo completamente diferente. Inclusive, esse estudo da Universidade de Emory mostrou que ler afeta nosso cérebro como se realmente tivéssemos vivenciado os eventos sobre o qual estamos lendo. Ou seja, colocar o timer do celular e vai se aventurar por aí, amiga!


2. Beber água


A gente sabe que precisa se hidratar, todo mundo já falou disso. Mas você sabia que beber água pode te ajudar a ser mais produtivo, se concentrar melhor e focar no que realmente você precisa fazer? Isso porque a ingestão de água é necessária para manter a saúde, mas não somente isso! A hidratação também estimula a concentração e a disposição, o que possibilita melhor desempenho na realização das atividades. Ou seja, nada de beber água só quando está com a boca seca. “Bebericar” água ao longo de todo o dia pode te ajudar a dar os checks nas listas. Eu, particularmente, antes de começar qualquer nova tarefa gosto de beber um copo de água, como um ritual de compromisso comigo mesma e um auto-incentivo para o foco naquela tarefa.


3. Esquecer o celular em outro cômodo.

Esse é um truque que eu aprendi na prática. Eu percebi que os dias que completei a listinha de tarefas foram os dias que deixei o celular carregando em outro cômodo ou que, por esquecimento mesmo, acabei deixando ele longe de mim durante o trabalho. Muitas vezes, entre uma ação e outra da rotina, acabo me pegando em uma ação automática de desbloquear a tela do celular e abrir o Instagram - sem ter nada para checar. Só pra... nada. Não tem fundamento ou consciência, é uma ação automática. Não tenho vontade de xeretar em nada, foi realmente algo automático. Isso me incomodou bastante, quais outras ações automáticas eu estava fazendo e, consequentemente, drenando tempo daquilo que eu realmente queria fazer? Desde então, seja para focar no trabalho ou para viver um dia tranquilo com a família, eu "esqueço" o celular longe e vou viver por aí com atenção total no presente e naquilo que importa pra mim.

4. Fazer listas.


Alô, fazedores de listas, hi-five! Fazer listas pode ser um vício para muita gente - e eu confesso, sou uma dessas pessoas. Ela é de extrema importância quando vamos planejar ações ou organizar pensamentos. Só que eu acho mais incrível é que fazer listas libera espaço na nossa mente. Sabe quando você está com aquela sensação incômoda de que está esquecendo algo? Ou tem alguma tarefa pendente que ainda não anotou ou deu algum direcionamento e ela fica como um fantasma te perseguindo. Essa sensação drena a minha energia de uma forma singular. Me sinto estressada e correndo contra o relógio toda vez que me sinto sem o controle das coisas que tenho que fazer. Por isso, fazer listas é essencial para que eu possa cuidar de quem eu sou, de onde estou no presente e do que quero para um futuro próximo.

5. Sair sozinha para tomar um café.

Minha última indicação de ação para que cuide da sua marca é “se levar” para tomar um café. Tire um tempo para sentar em um café e olhar ao redor, se quiser leve um livro ou um caderno de anotações para te fazer companhia. A ideia é poder perder tempo no prazer da sua própria companhia e com isso se permitir refletir sobre sua própria vida - sem ter que pensar qual é o próximo check da lista ou como preencher o espaço vazio da conversa com um outro alguém. Esses momentos sozinhos eu considero essenciais para nosso poder criativo e para nossas sessões de autoconhecimento. São esses momentos que nos permite refletir e imaginar a vida que gostaríamos de ter. E imaginar é o primeiro na jornada do realizar.

São simples, vai?


Todas essas ações são, como o próprio título diz, pequenas e simples. São ações em que você forçosamente se põe a pensar sobre o que você quer ser e transparecer, como você quer ser visto pelos outros e, principalmente, por você mesmo.


Investir tempo para cuidar da sua imagem é investir tempo em você!


Essas ações, a longo prazo, podem trazer maior confiança para você ser quem você é e então ter maior segurança para comunicar sua marca e mostrar o valor do seu trabalho.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo